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Treinamentos in Company

Treinamento em Cosmetovigilância

  • Legislação vigente;
  • Notificação no Sistema NOTIVISA;
  • Avaliação dos problemas com embalagens e produtos;
  • Possíveis causas do dano;
  • Amostras de retenção;
  • Providências e soluções;
  • Recall;
  • Fluxograma de trabalho no Sistema de Cosmetovigilância;
  • Substâncias sensibilizantes , alergênicas ,outras ações indesejáveis;
  • Aspectos legais e Direitos do Consumidor;
  • Exemplos práticos.
  • Treinamento em Tecnovigilância

  • Gerenciamento de Risco – Hospitais Sentinela;
  • Aspectos da Legislação Vigente, RDC 67/2010;
  • Ação de campo (RDC 23/ 2012);
  • Atendimento à Legislação e Notificação à ANVISA;
  • Conhecimento do Sistema NOTIVISA;
  • Ações regulatórias;
  • Alertas em Tecnovigilância;
  • Exemplos de eventos adversos com o uso de produtos para saúde.
  • Treinamentos em Farmacovigilância Pós Comercialização - Módulo Básico

  • Estudo comparativo das legislações vigentes: RDC 04/2009 e Portaria CVS 5/2010;
  • Conceitos e definições;
  • Conhecimento dos sistemas NOTIVISA e PERIWEB;
  • Interação da Farmacovigilância com áreas de interface: SAC, Qualidade, Regulatórios, Jurídico, Força de Vendas, Informações Médicas, Pesquisa Clínica.
  • Aspectos técnicos e comportamentais envolvidos na captura de eventos adversos;
  • Exemplos de gerenciamento de risco;
  • Exemplos práticos.
  • Treinamento em Farmacoeconomia

  • Avaliação de tecnologias em saúde;
  • Conceitos básicos sobre farmacoeconomia;
  • Tipos de análises farmacoeconômicas;
  • Custos;
  • Categorização dos custos;
  • Perspectiva dos custos;
  • Desfechos em saúde;
  • Leitura crítica de artigos científicos;
  • Aplicação das análises farmacoeconômicas: vantagens e desvantagens;
  • Custo incremental e análise de sensibilidade.
  • Treinamentos em Farmacovigilância Pós Comercialização - Módulo Avançado

  • • Documentação em Farmacovigilância essenciais para uma inspeção sanitaria;
  • Procedimentos operacionais, Documento Descritivo do Sistema de Farmacovigilância, Relatório Periódico de Farmacovigilância, Plano de Farmacovigilância/Plano de Minimização de Risco;
  • Gerenciamento de risco;
  • Exemplos práticos.
  • Treinamento na Área Hospitalar

  • Manipulação de produtos oncológicos;
  • Manipulação de antibióticos;
  • Cuidados na preparação de amostras para análise;
  • Uso de EPIs.
  • Treinamentos desenvolvidos para equipes que atuam na linha de frente com pacientes e profissionais de saúde

  • Perfil do Consumidor: Impulso do SAC como Diferencial Estratégico;
  • Monitoria e Feedback Produtivo;
  • Código de Defesa do Consumidor e Visão Empresarial;
  • Comprometimento Legal da Empresa no Atendimento ao Consumidor;
  • PNL & SAC: Ferramenta para o Desenvolvimento de Equipes
  • O Diferencial da Comunicação Oral e Escrita para o SAC e para a Farmacovigilância;
  • Assistência Farmacêutica e SAC: Gerando Oportunidades de Negócios;
  • Perfis de Pacientes Crônicos: Um Desafio para Profissionais de SAC e de Farmacovigilância;
  • Atualização em Farmacovigilância;
  • Gestão de Conflitos, Mediações e Comunicação em Equipes;
  • Liderança & SAC: caminhos para unir metas e decisões estratégicas;
  • Liderança & SAC: coaching para desenvolvimento;
  • SAC & Excelência no atendimento;
  • SAC & Estratégia de Relacionamento.
  • PNL & SAC: Ferramenta para o desenvolvimento de Equipes

    A PNL (Programação Neurolinguística) é um conjunto de técnicas que aceleram a aprendizagem, estrutu- rando nossas experiências de valores, crenças e es- tados emocionais. O uso dessas técnicas no SAC, contribui para desenvolver talentos, aperfeiçoar o relacionamento com os clientes e consequentemente, maximizar o valor da marca.
  • PNL & SAC: Ferramentas para o desenvolvimento de equipes;
  • PNL aplicada ao atendimento telefônico em laboratórios de Análises Clínicas;
  • A PNL no Balcão: o diferencial do atendimento em Farmácias e Drogarias;
  • PNL para profissionais que lidam com pacientes crônicos;
  • PNL & Pesquisa Clínica: diferencial no atendimento ao paciente crônico;
  • PNL para profissionais de Home Care.
  • Educação para Profissionais de Saúde

  • Liderança e formação de equipes – o objetivo é ampliar o vinculo entre os membros e estabelecer um clima pró-ativo e satisfatório de trabalho, com liderança eficiente e focada tanto nas metas quanto no componente humano do processo.
  • Educação terapêutica para profissionais de saúde – a mudança do paradigma de atendimento e do foco da atuação do profissional exige a adequação do modo de pensar e de agir com relação ao paciente e ao processo de adoecimento e de cura, com o componente humano tendo posiçào central no trabalho. A mudança de comportamento e de hábitos de vida do paciente, necessária em doenças crônicas, coloca em xeque a posição autocrática do profissional e propõe uma visão humanista e centrada no paciente. Conhecer técnicas de educação em saúde e compreender que o paciente tem papel importante no tratamento auxilia na atuação do profissional e no resultado de seu trabalho.
  • Aspectos psicológicos da assistência farmacêutica – a assistência farmacêutica humaniza a atuação do profissional, conquanto olha para o paciente com a mesma importância que olha para o paciente. Saber receber, inquerir, formar vinculo e criar uma aliança terapêutica são aspectos fundamentais da relação farmacêutico-paciente dentro da atenção farmacêutica.
  • Psicologia aplicada ao paciente:  o objetivo é conhecer os processos e as instâncias psicológicas do ser humano e, assim, entender a relação estimulo – mente – resposta e interferir no processo de formação das atitudes e de comportamento. Adesão a tratamentos, relação do paciente com a doença e a saúde, relacionamento interpessoal, motivação, personalidade são abordagens que possibilitam compreender o ser humano.
  • Treinamentos em Assuntos Regulatórios

    • Regularização de empresa;
    • Registro de produtos (medicamentos, cosméticos, produtos para saúde);
    • Documentação regulatória;
    • Adequação de bulas e material de embalagem.

    Treinamento em Sistemas da Qualidade

  • Boas Práticas de Fabricação;
  • Boas Práticas de Armazenamento e Distribuição;
  • Boas Práticas de Laboratório;
  • Planejamento e condução de auditorias em BPF;
  • Reciclagem de equipes com base em Procedimentos Operacionais.

  • Treinamento em Farmacovigilância em Pesquisa Clínica

  • Aspectos da legislação vigente;
  • Fluxo de captação, análise e notificação de eventos adversos durante uma pesquisa clínica;
  • Notificação via NOTIVISA;
  • Processos de Pesquisa Clinica e interface com processos de Farmacovigilância.